Boca seca

Dentre os diversos fatores que podem ocasionar a boca seca  ou xerostomia o mais importante é o estresse que em decorrência desequilibra nosso Sistema Nervoso que ocasiona a diminuição da produção de saliva pelas glândulas salivares presentes na boca.

O sistema nervoso simpático induz a produção da adrenalina, hormônio vasoconstritor produzido pela adrenal e ainda estimula a contratilidade de certas células (mioepiteliais) que envolvem as regiões responsáveis pela produção de saliva. O resultado dessa estimulação é a expulsão da saliva pré-formada, aumentando transitoriamente o fluxo salivar. Após alguns instantes , o fluxo salivar começa a diminuir devido à redução da irrigação sanguínea determinada pela vasoconstrição simpática (redução do calibre do vaso e conseqüente diminuição da irrigação sanguínea). Sendo assim, quando há uma hiperatividade simpática a boca fica seca, podendo até ocorrer dor e dificuldade na deglutição.

Para nenhuma patologia, uma terapêutica padrão é suficiente. Pelos pés iremos buscar sinalizações que mostrem a raiz do problema. Estas informações serão a base para a construção de uma terapêutica eficiente.

Protocolo básico da reflexos para tratar a secura da boca. Áreas reflexas evolvidas: 
1)    Hipotálamo;
2)    Hipófise (ênfase);
3)    Pineal;
4)    Coluna com ênfase na C2, C3, C4 e C5;

5)    Circulação;
6)    Fígado;

7)    Baço;

8)    Pâncreas;

9)    Ovários;
10)  Nervo vago (ênfase);
11)  Boca;

12)  Paladar (ênfase);

Se o interagente tem dificuldade de enxergar a situação que esta tendo dificuldades de ver possibilidades para voltar a ter uma vida com prazer (palatável):

13)  Nervos óticos;

14)  Olhos.

Se a interagente estiver na menopausa, ênfase e todo sistema hormonal:


 

Recomendações:
1)    Boa hidratação;

Saúde é Consciência

Ter saúde é uma questão de consciência. A doença é acima de tudo um desequilíbrio, e quando nos conhecemos e nos harmonizamos física, emocionalmente e mentalmente, estamos criando uma barreira protetora. Este equilíbrio se traduz em homeostase fisiológica com nosso sistema imunológico restabelecido.

informação é a força mais influente no universo. "Jacob Bekenstein"

Apoio

Azul esboçado TV