Libera pontos de tensão muscular e promove o relaxamento

Diversos sentimentos geram alterações em nossa biologia e um dos efeitos mais comuns é a tensão muscular.

São situações onde nosso Sistema Nervoso Central (SNC) irá acionar programação biológica para suportarmos os fatos e sentimentos por meio do enrijecimento de nossa musculatura.

O principais agentes emocionais que desencadeiam a tensão muscular são:

  • Preocupação e ansiedade (medo): Para suportar o enfrentamento;

  • Sensação de sobrecarga: Nosso inconsciente percebe este estado emocional como estivéssemos segurando o mundo nas costas. Ocorre para suportarmos este peso (situação).

  • Culpa: A culpa nos dá a sensação de estarmos carregando um peso nas costas. Passamos a acreditar, mesmo que inconscientemente, sermos culpados por algo que fizemos ou permitimos que ocorresse. O tensionalmente muscular irá desta forma ajudar a carregar a culpa (peso).

  • Autocobrança. Pessoas perfectionistas se cobram muito por resultados e se colocam um carga de responsabilidade que será processada como um peso que devemos suportar. 

  • Sistema Nervoso Abalado: Quando enfrentamos um carga emocional intensa.

Nossos pés sinalizam e todas estas questões e os estímulos que damos nos pontos de tesão farão o Sistema Nervoso Central a recalibrar o tensionamento muscular. O fato interessante esta na informação que quando diminuímos a tensão também iremos trabalhar melhor as emoções que as geraram. 

Quais são os pontos de tensão reflexos que sempre estimularemos:

  • Ombros;

  • Fibras nervosas;

  • Joelhos

  • Ponto de tensão;

 

Quando mais de dois pontos de tensão se mostram com a sensibilidade a dor aumentadas, é uma sinalização que o interagente pode estar com o sistema emocional abalado. 

Para trabalhar questões de autocritica e perfeccionismo, sempre daremos ênfase a área reflexa do fígado. também combinaremos com estímulos nas áreas reflexas dos olhos, que ajudarão a nossa neurologia a ver a situação de outra forma.

Dependendo da situação, onde o interagente não tem como não enfrentar a uma situação na qual esta se sentindo sobrecarregado, acrescentaremos estímulos na área reflexa de nossa musculatura e na área externa do quinto dedo do pé direito. Desta forma, estaremos preparando sua musculatura para este enfrentamento, ou seja, estaremos preparando-o para ter força e firmeza para superar.

Pessoas com o temperamento muito rígido costumam ter problemas com a juntas (flexibilidade). Neste caso, daremos ênfase a áreas reflexas para tratar a flexibilidade a fatos e situações de sua vida. Os pontos comuns a serem trabalhados são bocas, joelhos/cotovelos, diafragma e nervo ciático. Casos mais severos, podem gerar inflamações nas juntas e até serem gatilhos emocionais de doenças autoimunes como a Espondilite Anquilosante.

Quando a causa raiz de seus problemas de rigidez muscular é decorrente de ansiedade, daremos foco na área reflexa do eixo HPA (Hipófise, Pineal (hipófise) e adrenal (suprarrenal). Dependendo do caso, a área reflexa do hipocampo e amígdala cerebelosa também deverão ser trabalhada.

Se o processo decorre de medos e insegurança, iremos acrescentar na terapêutica sistema urinário e tireoide.

Com sembre abordo, não há uma terapêutica única, visto que cada um tem um temperamento e uma história de vida onde suas crenças e comportamentos deverão ser abordados em uma analise que faremos ao londo do tratamento.

Saúde é Consciência

Ter saúde é uma questão de consciência. A doença é acima de tudo um desequilíbrio, e quando nos conhecemos e nos harmonizamos física, emocionalmente e mentalmente, estamos criando uma barreira protetora. Este equilíbrio se traduz em homeostase fisiológica com nosso sistema imunológico restabelecido.

informação é a força mais influente no universo. "Jacob Bekenstein"

Apoio

Azul esboçado TV