Saúde é Consciência

Ter saúde é uma questão de consciência. A doença é acima de tudo um desequilíbrio, e quando nos conhecemos e nos harmonizamos física, emocionalmente e mentalmente, estamos criando uma barreira protetora. Este equilíbrio se traduz em homeostase fisiológica com nosso sistema imunológico restabelecido.

informação é a força mais influente no universo. "Jacob Bekenstein"

Apoio

  • Vinicius Macedo

Estudo liga alguns remédios antidepressivos a casos de demência

Cada vez mais utilizamos medicamentos para nos reequilibrar. Drogas para dar foco, drogas antidepressivas, drogas contra a ansiedade, etc...


É só reparar na proliferação de farmácias pelas cidades brasileiras.

O que está sempre em jogo e não paramos para uma reflexão, são os motivos pelos quais adoecemos?


Por que estou assim?


A resposta normalmente está na alteração da homeostase para um padrão diferente do normal.


Estas alterações fisiológicas são condições normalmente relacionados ao estresse, que sem nos apercebermos se torna algo normal em nossas vidas, onde nosso organismo passa a produzir cortisol, adrenalina e a norepinefrina de modo desnecessário em situações corriqueiras. Parece que estamos sempre com pressa, irritados e agitados.

Um desequilíbrio prolongado é o fermento de muitas doenças.


NEURÔNIOS PARCIALMENTE ATROFIADOS POR CONTA DO ALZHEIMER (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS)

Quando fazemos uso sistemático de medicamentos, sem nos preocuparmos em nos reequilibrarmos, estamos mascarando problemas ou os remediando.


Toda droga, tem seu valor terapêutico, mas se combinada com práticas integrativas de saúde, trarão a melhora imediata do quadro e a regularização da homeostase, possibilitando o desmame rápido da droga e de seus possíveis efeitos colaterais, como os apresentados por esta mateia anexa.


https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2019/07/estudo-liga-alguns-remedios-antidepressivos-casos-de-demencia.htm


A Reflexologia é uma prática integrativa comprovadamente eficaz para tratar questões de ansiedade e estresse. Diversos trabalhos acadêmicos atestam seus resultados, e seguramente deveria ser recomendada pela literatura médica para complementar tratamentos de casos clínicos de depressão, crises de ansiedade e pânico.


Vinícius Macedo, Reflexoterapeuta.

#dicasdeblog #reflexoterapia #saude #terapiasintegrativas #dicas #ViniciusMacedo

22 visualizações