Saúde é Consciência
Fibromialgia
A Reflexoterapia demonstra ser eficaz no alivio de sintomas de pacientes diagnosticados com Fibromialgia e minimiza dores, stress, além de melhora a qualidade do sono.
Existem muitas teorias sobre como é iniciado a fibromialgia, gerando controvérsias. No entanto, o mecanismo desta patologia vem sendo compreendido com estudos recentes.
Uma das principais correntes a relacionam ao aumento do neurotransmissor “substancia P” no organismo. Este é um neurotransmissor modulador da dor. Sua produção é inibida pela produção de outro neurotransmissor, a serotonina. Quando a produção de serotonina esta baixa, há um aumento das taxas da “substancia P” no organismo. Algumas pessoas são sensíveis a este aumento das taxas da “substancia P”, que sem que haja uma inflamação, acabam por experimentar a sensação de dor generalizada.
Um efeito secundário da baixa produção de serotonina é a péssima qualidade do sono. A serotonina na glândula pineal é usada como matéria prima para a produção de melatonina que regula a qualidade do sono reparador.
O Reflexoterapeuta, seguimos protocolos específicos, atua diretamente como estímulos focados na normalização da produção de serotonina, principalmente a que é produzida por células enterocromafins (células de Kulchitsky) do trato gastrointestinal e em com estímulos no sistema hormonal, com ênfase na área reflexa da glândula pineal.
A experiência demonstra que em poucas seções, um terapeuta experiente irá ajudar o paciente a ter suas dores atenuadas, e em alguns casos bloqueadas completamente. Outro efeito observado é a melhora na qualidade do sono.
Agende uma consulta e venha descobrir os benefícios que a Reflexologia dispões para o alivio dos sintomas da Fibromialgia.